Perfil

Data de entrada: 9 de set. de 2018

Sobre
1 Curtida Recebida
0 Comentário Recebido
0 Melhor Resposta

Olá! =D


Me chamo Cláudia Melo.

Sou Especialista em Educação e Clínica Psicomotora pelo Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação (IBMR), Professora de Educação Física licenciada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (G/RJ 18846), Guia de Turismo pelo Centro Integrado de Estudo em Turismo e Hotelaria (CIETH), Fundadora e CEO na empresa Rio Running Tour*.


Sempre enxerguei a corrida como um fim, nela mesma. Isto porque conheci e me apaixonei por ela muito antes de chegar à escola, na infância. Eu vivia correndo o tempo todo! O prazer de brincar de correr foi tão grande que comecei a correr como "um meio". Desta forma, experimentei o movimento correr desde o movimento natural, passando pelas brincadeiras de infância, até a técnica esportiva, experimentando rotinas de treinamento sério para participar de competições e também iniciando alunos e orientando atletas amadores, na condição de Profissional de Educação Física.


Em um determinado momento da minha história, as rotinas de treinamento pesado e as medalhas conquistadas, logo após cruzar a linha de chegada, começaram a não me satisfazer mais. Refletindo sobre minhas experiências com a corrida espontânea do passado, eu me percebi com um horizonte limitado por uma linha de chegada, pouco criativo e que não me motivava mais como antes. Decidi, então, me afastar das rotinas que vinha tendo com a corrida (me afastei das rotinas profissionais também) e fui viver um ano sabático, explorando alguns lugares: correndo. E não me refiro à viajar para correr. E sim, correr para ver o caminho que se revelava a minha frente e para conhecer as pessoas e seus costumes.


Curti aquela experiência: correr, conhecer pessoas, culturas diferentes, agregar novos conhecimentos e valores, mas... tinha que voltar para o trabalho! A vontade de manter as viagens e a liberdade de correr desse novo jeito me fez refletir muito: como agregar a experiência da viagem com o trabalho? Resolvi voltar para os estudos e me habilitar como guia de turismo e fundar a Rio Running Tour. Este foi o primeiro passo oficial para introduzir o conceito Running Tour no Rio de Janeiro e Brasil.

Hoje, a frente da Rio Running Tour, única representante do Brasil na Comunidade Mundial RunningTours.Net, dentre quase 200 organizações distribuídas por quase todos os continentes do planeta, graças à toda nossa equipe de colaboradores, seguimos promovendo e desenvolvendo aquela experiência que tive no meu ano sabático.


E assim apresentamos para os corredores do Brasil esse novo jeito de correr, o Running Tour (também chamado por nós: Run Experiences).


*A Rio Running Tour é uma empresa inscrita nos Órgãos Governamentais que fiscalizam as Agências de Turismo no Brasil:
​Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ): 26.795.819/0001-86
Ministério do Turismo (CADASTUR): 19.084839.10.0001-9

Somos uma empresa 100% brasileira, que adotou um nome em inglês para fazer e ser referência de um serviço já praticado, turisticamente, no mundo inteiro, desde 1994.

Aproveito pra te convidar para assistir uma das nossas Run Experiences. Se quiser saber a opinião de quem experimentou, vai pro final do vídeo ou veja a nossa Playlist: A Voz do Cliente Rio Running Tour, no You Tube.



Selos
  • Profissional de EDF
    Este colaborador é um profissional registrado no Conselho Regional de Educação Física
  • Guia de Turismo
    Este colaborador é um profissional registrado no Ministério do Turismo
  • Rio Running Tour
    Este colaborador é um profissional membro da Rio Running Tour - Agência de Turismo