Lisboa, a capital de Portugal, lar de alguns dos maiores personagens da história, é agora um centro de diversidade cultural, de novas tendências e estilos de vida, ao mesmo tempo que conserva a sua forte herança e um sentimento de se estar na aldeia com os seus grandes bairros históricos.
Abençoado com um clima incrível durante todo o ano, Lisboa oferece dias longos e emocionantes, bem como uma vida noturna vibrante. Combinando herança tradicional, com pensamento progressivo, não faltam coisas para ver e fazer por aqui. De férias em família, férias na praia, viagens culturais ou aventuras de diversão noturna, Lisboa é acolhedora e certamente irá agradar à você!
Negligenciada há muitos anos, Lisboa é agora visitada por quase 5 milhões de turistas por ano e que atestam a vibração única de Lisboa.
Um pouco da nossa história
Sendo uma das cidades mais antigas da Europa Ocidental, a história de Lisboa remonta a 300.000 anos atrás. Do pior terremoto registrado da Europa, a pragas, incêndios, feitos aventureiros, revoluções, proezas marítimas, espionagem e até mesmo ditadura, Lisboa passou por tudo!
Tendo um solo fértil e uma posição geográfica estratégica, Lisboa foi altamente valorizada pelos antigos europeus.
A cidade era um ponto de comércio para o mundo mediterrâneo. No século II a.C., os primeiros contatos foram feitos com os romanos, mais tarde a cidade se tornou um importante porto mouro e uma cidade costeira defensiva contra os vikings e a cristã Reconquista.
Em 1147, o cerco de Lisboa encerrou um período de mais de 400 anos de presença mourisca. E em meados do século XIII, a cidade tornou-se a capital de Portugal devido à sua localização central e excelente porto.
Lisboa tornou-se uma importante cidade internacional no final da Idade Média, iniciando a Era dos Descobrimentos em 1415 com uma busca sistemática de riqueza no exterior. Tornou-se a capital de um império que se estendia de partes da China até a Índia, a África e depois o Brasil.
Em 1755, um grande terremoto destruiu grande parte da Lisboa medieval e moderna. A cidade foi reconstruída pelo ministro Marquês de Pombal.
O fado, uma canção urbana da sociedade mais pobre e marginalizada de Lisboa, floresceu nas primeiras décadas de 1800. Mais tarde, expandiu-se para teatros comuns e, eventualmente, para níveis aristocráticos.
Ao longo do século XX, Lisboa viu três revoluções.
Porque Portugal era um país neutro durante a Segunda Guerra Mundial, Lisboa tornou-se um porto seguro para os espiões.
Onde ficar
Quanto mais próximo do centro histórico, melhor. Há muitos bons hotéis e hospedagens a partir de intermediação do Airbnb que você pode escolher. Esteja ciente, no entanto, que algumas ruas no centro podem tornar-se um pouco barulhentas durante a noite, especialmente por causa de todas as casas de fado.
O Fado é um estilo musical que é uma característica cultural de Portugal, tão importante para a identidade do pais, que se tornou Patrimônio Imaterial da Humanidade, declarado pela UNESCO, em 2011.
Ele está presente em alguns restaurantes da cidade, chamados de Casas de Fado. A apresentação é realizada por, pelo menos, um cantor(a), que é considerado(a) o/a fadista e conta com o acompanhamento de dois músicos: um com guitarra clássica (viola) e outro com guitarra portuguesa.
Como chegar
Você estará pousando no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, a 7 km do centro da cidade. De lá, você pode pegar o metrô, o aerobus, que vai levá-lo do aeroporto ao centro de Lisboa ou fazer um passeio de Uber!
Sugestões do que fazer correndo
Lisboa é ótima para correr. Há regiões montanhosas e planas, escadas, parques e jardins.
Com Lisbon Running Tours, você pode construir seus próprios passeios personalizados de acordo com suas preferências e distância desejada. Ou você pode fazer um tour temático, como o Sunrise Tour, o Street Art Tour ou o History Tour.
Em nossos passeios, você poderá explorar bairros típicos, conhecer visuais de tirar o fôlego, entrar e sair de prédios e até fazer uma pausa para saborear um delicioso Pastel de Nata.
Atrações mais populares
Há muitas coisas para ver e fazer em Lisboa! Aqui estão algumas idéias:
1. Visite o Castelo de São Jorge, um fascinante sítio arqueológico com um museu envolvente.
2. Explore o Oceanário de Lisboa. Um dos maiores e melhores aquários da Europa, é uma atração fortemente familiar.
3. Vá para a Torre de Belém, o mais emblemático de todos os monumentos históricos de Lisboa, é um símbolo da extraordinária Era dos Descobrimentos em Portugal.
4. Tome o elevador de Santa Justa. Raoul Mésnier du Ponsard, um aprendiz de Gustave Eiffel, projetou o elevador, que foi inaugurado em 1901. Foi construído como um meio de conectar a Baixa com o Largo do Carmo no Bairro Alto.
5. Descubra o antigo e típico bairro de Alfama.
6. Faça uma viagem de um dia para a cidade encantada e romântica de Sintra.
7. Não dispense o amado Pastel de Nata.
Como conhecer correndo
Você pode reservar uma visita guiada em nosso site, através do Instagram ou WhatsApp.
Nossa equipe é formada por guias de montanha, fotógrafos de ação, corredores competitivos e os melhores gerentes de marcas esportivas que se uniram para combinar sua paixão por correr e viajar.
Contato: +351 910 239 582
Yorumlar