top of page

Corra e descubra Maastricht

 

Maastricht está localizado no sul da Holanda e à uma curta distância de caminhada da Bélgica e, pedalando, bem pertinho da fronteira alemã.

Sua História


Maastricht é uma das cidades mais antigas da Holanda. O nome Maastricht é derivado do Latin Traiectum ad Mosam, que significa "atravessar o rio Meuse", e referindo-se à ponte construída pelos romanos no primeiro século!

A história da cidade pode ser dividida em quatro fases: o assentamento romano, um centro religioso medieval, uma cidade de guarnição e uma cidade industrial inicial. Os restos dessas quatro fases ainda podem ser vistos no centro da cidade.

Maastricht é mais conhecida pelo Tratado de Maastricht, tratado este que aconteceu em 1992 e levou à introdução do euro (€) em 2002.​


Atrações Turísticas Mais Populares

Antigo centro histórico com as antigas Igrejas e edifícios

As cavernas que foram escavadas por homens ao longo dos séculos.

Onde ficar

A cidade possui uma ampla gama de hotéis bem avaliados no centro da cidade para escolher.

Como Chegar

Maastricht tem boas ligações rodoviárias e ferroviárias com as outras cidades da Holanda e conexão direta com a Bélgica. Os aeroportos mais próximos são Bruxelas, Dusseldórfia, Colônia e Eindhoven. Maastricht tem um aeroporto menor com uma série de vôos internacionais.

A melhor maneira de conhecer o centro da cidade a pé ou correndo, é claro.


Sugestões do que fazer correndo

De acordo com a distância que deseja, destacamos para você dois tipos de passeios:

Nosso passeio de destaque dura cerca de 1,5 horas (± 6 - 8 kms). Nele você é levado para conhecer os locais mais importantes e interessantes de Maastricht. Esta ótima rota, em uma das mais antigas e belas cidades da Holanda, leva você ao longo de praças e moinhos de água, sobre as muralhas da cidade, ao longo de pequenas ruas pitorescas, portões da cidade velha e através de diferentes parques. É um passeio quase livre de tráfego e que é precioso! ​


O Trail Running Tour pode ser de 8 a 18 kms, em dois países. Este é provavelmente o único passeio transfronteiriço no mundo. O passeio leva você pelas colinas de Limburgo para a Bélgica. Passa a fronteira diversas vezes e apenas o seu guia de corrida pode lhe dizer quando.


Nenhum passaporte é necessário, pois não há controle de fronteira. Você pode apreciar vistas espetaculares e trilhas únicas, passando por várias cavernas de pedra calcária, uma fazenda muito antiga, mas bonita, um excelente castelo e uma fortaleza construída nos anos 1700, construída para evitar que os franceses assumissem a cidade de Maastricht.


Neste passeio é feito um número limitado de paradas, pois o lindo cenário diz a você a maior parte da história. ​


“O passeio privado de corrida oferece o melhor de ambos: as trilhas e/ou o passeio de destaque no centro da cidade. Deixe-nos saber quando e onde deseja começar e configuraremos com você uma rota de turismo que melhor atenda aos seus desejos”.

Como conhecer esses lugares

Os passeios acima são oferecidos por Maastricht Running Tours. Uma agência especializada em passeios para o seu ritmo de corrida.

Contato: : info@maastrichtrunningtours.nl / +31 6 36 277 284​



0 comentário
bottom of page