top of page

Livros de corrida para corredores amadores, atletas e profissionais do esporte

Atualizado: 17 de mar. de 2019

 

Por Runner Tuga


Você come, respira e vive no mundo da corrida? Está buscando inspiração ou meios de melhorar sua relação com esse esporte tão praticado no mundo inteiro? Ou é professor de Educação Física e atua neste segmento?


A gente vai apresentar para você um catálago com mais 80 livros de corrida e que estão disponíveis para venda em diversas lojas, como a Amazon: pioneira de e-Books, mas que também vende livros impressos e com os melhores preços do mercado.


E pra deixar tudo organizado para você consultar a hora que quiser, nós classificamos nossa lista em 3 categorias:


1 – #LivrosdeSuperação para quem está em busca de histórias de superação que inspiram e motivam para correr.


2 – #ManuaisdeCorrida, para quem está em busca de dicas de alimentação, treinamento e prevenção de lesões, e que gosta de uma linguagem popular.


3 – #LivrosTécnicos, voltado profissionais ou até mesmo atletas profissionais e amadores, que desejam se aprofundar nas bases científicas da corrida.


Se você é o tipo de leitor que gosta de criar uma lista de interesse, então veja a sequência que a gente preparou para você. Se quiser, você também pode contribuir com a atualização da nossa lista, fazendo um comentário neste post.


Aqui o nosso foco serão os livros nacionais. Em primeiro momento apenas listando. Com o passar do tempo, faremos os comentários de um a um. Mas se você não puder esperar, clica no link, onde você pode ler a apresentação ou, em alguns casos, até mesmo ler parte do livro. E mais! Se desejar, pode efetuar a compra.


Vamos lá!


LIVROS DE SUPERAÇÃO


Você pode clicar na imagem do livro que te inspira para ver os detalhes sobre ele, como: resumo, número de páginas e ano de edição. Ou então veja a lista nominal após a galeria de fotos.



Por Christopher MacDougall

Por Drauzio Varella

Por Haruki Murakan

Por Roberta Faria


Por Dean Karnazes

Por Kilian Jornet

Por Sérgio Xavier Fillho