AJUDA E SUPORTE

FAQs

Termos e Condições Gerais

Classificação dos Roteiros

Fale com a gente!

 

COMO PAGAR

PagSeguro

PayPal

Transferência Bancária

COMUNIDADE

Member of the worldwide community

tripadvisor.png
strava.jpg

CADASTUR: 19.08483910001-9 | CNPJ: 26.795.819/0001-86 | Razão Social: Claudia Silva de Melo | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

FAQs

O que é running tour?

É uma modalidade de turismo que consiste em conhecer lugares correndo, fazendo paradas rápidas e estratégicas para contemplar, fotografar e ouvir histórias sobre os lugares visitados.

Quem pode praticar running tour?

O running tour é destinado ao praticante de corrida. Não é preciso ser atleta! Basta ter uma rotina razoável de treinamento em corrida para que você curta com satisfação. Temos roteiros fáceis de correr e outros que exigem um pouco mais de técnica e condicionamento físico. Porém, em todos os roteiros, o ritmo de corrida é sempre confortável pra que você curta o passeio.

O que é preciso levar para praticar o running tour?

Uma mochila ou pochete de hidratação, boné, roupa apropriada para corrida urbana ou trail, conforme for o roteiro escolhido, lanche leve ou reforçado (para o caso de roteiros mais longos), anorak (para os dias chuvosos), uma muda de roupa extra (para o caso de roteiros mais longos e com promessa de chuva), repelente (para os roteiros de trail), material de higiene pessoal, protetor solar, máquina fotográfica compacta e um belo sorriso no rosto para aparecer bem nas fotos!

Durante o running tour, corremos o tempo todo?

Não. Quando os roteiros apresentam uma subida muito acentuada, nós caminhamos rápido. Assim como caminhamos para garantir a segurança em terrenos acidentados (trail running tour) ou até mesmo paramos, para ouvir histórias, contemplar ou recuperar as energias, sempre visando o bem-estar e a segurança. Lembre-se: é um passeio feito correndo. Não é treinamento, nem corrida. Todos nós corremos juntos!

O que é tour para grupo aberto?

Quando você contrata um running tour para grupo aberto, você faz parte de um grupo. Logo, o ritmo é coletivo. Se por acaso alguém se sentir mal, o grupo vai ter que se adequar ou até mesmo sofrer com o cancelamento do tour, se for o caso. Neste caso, você que estava no tour em condições de fazê-lo, receberá um voucher ou será ressarcido.

O que é tour privativo ou para grupo privativo?

É um tour que tem um guia de turismo para atender exclusivamente a você ou ao seu grupo. Lembrando que se uma pessoa do grupo não tiver em condições de continuar o tour que já foi iniciado, o grupo sofrerá perdendo o direito de ressarcimento, a menos que seja um grupo grande e que tenha tido a necessidade de mais de um guia. Neste caso, um guia cuida de quem não está bem e o outro segue com o grupo.

Como faço para me manter hidratado durante o running tour?

Sempre sugerimos que cada participante cuide de levar sua água, pelo menos um litro de água, se o tour for pela cidade, ou dois litros, se o tour for pela trilha. Em alguns roteiros é possível comprar água no caminho, mas não recomendamos isso. Em outros tours não temos onde comprar, mas temos lugares no caminho para pegar água, em fontes naturais. O Rio de Janeiro apresenta temperaturas altas a maior parte do ano. Portanto, você deve ter equipamento para hidratação.

Posso desistir do tour depois que já tiver começado?

Nos tours privativos você pode parar quando quiser. Nos tours de grupo aberto há algumas observações que você deve conhecer. No City Running Tour, você pode abandonar o tour a qualquer momento, pois estaremos na cidade. O guia vai te orientar quanto a sua localização e como você pode fazer para ir embora. No Trail Running Tour, de grupos abertos, o grupo deve estar junto. Logo, se algum cliente não estiver em condição de seguir, por medida de segurança, o tour é cancelado para todos. Neste caso, os clientes que estavam em condições de fazer o tour receberão um voucher ou serão ressarcidos.

Existe alguém que possa guardar meus pertences durante o tour?

Não. Sempre orientamos que você leve apenas o suficiente, pois o guia estará levando também os pertences dele e ainda o kit de primeiros socorros coletivo.

Existe banheiro ao longo do percurso?

Na cidade, temos banheiros públicos em lugares específicos. Nas trilhas, usamos o banheiro natural.

O running tour acontece em dias de chuva?

Cada caso é avaliado. Na cidade, a chuva fraca não impede que aconteça o tour, para essas situações indicamos o uso de anorak, e a chuva forte pode atrasar ou até mesmo impedir que o tour aconteça. Neste caso, oferecemos um voucher ou ressarcimos o investimento feito. Nas trilhas, chuvas muito fracas, não impedem que o tour aconteça, e as chuvas muito fortes no dia, ou até mesmo no dia anterior, pode gerar o cancelamento, a fim de evitarmos a erosão do solo por pratica em condição indevida. Neste caso, oferecemos um voucher ou ressarcimos o investimento feito.

Existe limite de idade para participar dos running tours?

Não há limite de idade, porém menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis ou munidos de autorização dos mesmos.

Cães são permitidos nos running tours?

Não, exceto cães-guia. Na cidade o ambiente é hostil para eles e nas trilhas, não é permitido pelas unidades de conservação.

O que é um Running Tour Guide?

Um Guia de Turismo especializado em Running Tour.