top of page

Paris: a cidade da luz. Mais de 2000 anos de história

 

Paris, além de ser a capital, é a cidade mais populosa da França, reunindo seus mais de dois milhões de parisienses, no continente europeu. No século 17, Paris era um dos principais centros de finanças, comércio, moda, ciência e artes da Europa, e hoje mantém essa posição.

Sua História


Paris ainda preserva e apresenta todos os seus mais de 2000 anos de história.

Conhecido como "Lutèce" nos tempos antigos, Paris foi conquistada por César em 52 aC e existia como um centro regional sob os romanos, no início da Idade Média. Em 987, Hugh Capet, Conde de Paris, tornou-se rei da França, e sob seus sucessores, a posição da cidade como a capital da nação se estabeleceu. Muitas vezes caracterizados como espirituosos e rebeldes, o povo de Paris primeiro se declarou uma comuna independente sob a liderança de Etienne Marcel (1355-1358).


O assalto da Bastilha em 1789 foi o primeiro de uma série de ações-chave do povo parisiense durante a Revolução Francesa. Paris também desempenhou um papel importante nas revoluções de 1830 e 1848. Em 1871, durante a guerra franco-prussiana, a cidade foi sitiada por quatro meses até a França se render.


Depois que as tropas prussianas se retiraram, os radicais franceses estabeleceram brevemente a Comuna de Paris. Durante a Primeira Guerra Mundial, os alemães foram impedidos de chegar a Paris, mas ocuparam a cidade durante a Segunda Guerra Mundial.

Atrações Turísticas Mais Populares

As atrações de Paris não podem ser resumidas em uma lista curta. No entanto, vamos citar algumas das mais emblemáticas:


- A Torre Eiffel (provavelmente o monumento mais conhecido do mundo)

- Notre Dame de Paris, a bela Catedral gótica da Idade Média.

- Os Champs-Elysées; e

- O Arco do Triunfo.


Seus belos parques, como: Tuileries, Luxemburgo, Jardin des Plantes, Buttes Chaumont, Bois de Boulogne, de Vincenne, dentre outros.


A pequena "aldeia" montanhosa de Montmartre


Muitos museus como o Louvre ou o "Musee d'Orsay"


Onde ficar

Os melhores lugares preferenciais para ficar estão no centro, pois de lá você pode facilmente caminhar para muitos locais agradáveis e atrações, mas os transportes (metro, ônibus) são muito convenientes, logo, qualquer lugar de Paris, é um bom lugar para ficar. Se você procura uma área com uma agradável atmosfera parisiense, procure o "Marais" ou "Saint-Germain", se você procura uma área jovem e moderna, procure lugares ao redor do Canal "Saint-Martin".

Como Chegar

Existem dois aeroportos: aeroporto de Orly e aeroporto de Charles de Gaulle (se você chegar do exterior, você provavelmente chegará pelo aeroporto de Charles de Gaulle). De lá, você pode pegar o RER train (um serviço ferroviário urbano), que o levará facilmente ao centro de Paris.


Sugestões do que fazer correndo

De acordo com a distância que deseja executar, destacamos para você três tipos de passeios:

Em 8 km você já terá uma ótima e rica visão geral da cidade, onde você poderá ver:


A Ópera de Garnier, a antiga Bolsa de Valores (La Bourse), as passagens cobertas, o Palácio Real, o Museu do Louvre, os jardins das Tuileries, a Praça do Concorde, os Champs-Elysées, o Petit Palais e o Grand Palais, o Trocadéro, o Torre Eiffel, o Museu Quai Branly, as margens do Sena, a ponte Alexandre III, o Museu dos Invalides, a Assembleia Nacional, o Museu de Orsay, a Praça Vendôme e muitos outros locais magníficos!



14 km e você terá uma visão completa da cidade, onde você poderá ver:

O Arco do Triunfo, a Praça Etats-Unis, o Museu Galliera, o Museu Palácio de Tóquio, o Palácio de Lena, o Palácio de Chaillot, a Torre Eiffel, o Museu Quai Branly, as margens do Sena, a Ponte Alexandre III, O museu dos Invalides, a Assembleia Nacional, o Museu Orsay, o Museu do Louvre, os Jardins das Tuileries, a Praça Concorde, os Champs-Elysées, o Palácio do Elysée (Residência do Presidente), o Petit Palais e o Grand Palais, a Praça Alma e muitos outros Locais magníficos.


20 km e você terá uma visão detalhada da cidade, onde você poderá ver:

Os Jardins do Luxemburgo, o Quartier Latin, a Universidade Sorbonne, o Panteão, a Praça Contrescarpe, a Lutèce Arenas, o Marais, a Câmara Municipal (Hôtel de Ville), a Catedral de Notre-Dame, a Sainte-Chapelle, o Museu do Louvre, O Palácio Real, os Jardins das Tuileries, a Orangerie, a Praça do Concorde, os Champs Elysees, o Petit Palais e o Grand Palais, a Praça do Trocadéro, a Torre Eiffel, o Museu Quai Branly, as margens do Sena, a Ponte Alexandre III, O Museu dos Invalides, a Assembleia Nacional, o Museu Orsay, Saint-Germain des Près e muitos outros sites magníficos!


Como conhecer esses lugares

Descubra todos esses lugares de prestígio em Paris enquanto corre com um apaixonado guia parisiense! Paris Running Tours é o primeiro organizador de Running Tours em Paris. Corredores de todo o mundo estão visitando Paris com eles desde 2008.

Todos os anos, Paris Running Tours tem sido qualificado como "excelente" por seus visitantes e recebeu o Certificado de Excelência no TripAdvisor. Paris Running Tours é o número um dos Tours em Paris. Eles estão entre as melhores empresas na categoria ao ar livre do Trip Advisor.


Contato: +33 6 02 11 52 10 – Jean-Charles Sarfati


Sobre os corredores e guias de turismo

Os corredores parisienses experientes conhecem Paris e seus segredos perfeitamente porque eles estão trabalhando lá diariamente por muitos anos, nossos guias também são apaixonados especialistas em História, Cultura, Artes e qualquer outro assunto sobre Paris. Eles gostam apaixonadamente de transmitir seus conhecimentos e ficam encantados de correr com seus visitantes. Guias Principais: Jean-Charles (Mgr), Flavien, Frédéric, Sylvain.




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page