Running tour, Sight Jogging, Run and Walk, Sightseeing and Running

Atualizado: 12 de Abr de 2019

#5k | #Parques | #Museus | #RunningTour

Por Runner Tuga

#RunnerTuga

Ou simplesmente passear correndo. Vários são os nomes, mas todos eles apresentam o que esse novo estilo de corrida diz: “corra para chegar lá, mas devagar o suficiente para ver o caminho. Sabe por quê? Somos corredores, sim, gostamos de correr, sim. Mas não queremos que esse mundo acelerado das grandes cidades nos invada em nossa busca por qualidade de vida, nos fazendo cobranças como as que temos em nossos trabalhos. Queremos preservar em nós esse movimento ancestral e natural que sempre nos divertiu na infância” afirmam os praticantes de Running Tour.


Talvez você esteja se perguntando por que a gente começou esse texto em inglês. E a gente vai te responder! Porque não é de hoje que existe praticante de corrida que usa esse movimento natural e divertido pra conhecer lugares diferentes, pra interagir com a cultura do local que visita, pra explorar novas trilhas e experimentar novos desafios. Mas o que você faz se você é um estranho daquele novo lugar, estado ou país que você visita?


Foi para atender a esse perfil de corredores que surgiram organizações de turismo oferecendo o Running Tour, hoje, o nome mais usado no mundo inteiro para representar essa modalidade relativamente nova no turismo que é destinada aos amantes da corrida.


E, respondendo a pergunta referente à língua em que a palavra é expressa, mesmo estando aqui no Rio de Janeiro ou em qualquer parte do mundo, a gente tem duas respostas: talvez por que o inglês seja uma língua universal, favorecendo a comunicação entre as pessoas em visita a outros países ou porque a primeira organização a oferecer o Running Tour no mundo foi uma organização americana.


Correndo até os primórdios do Running Tour


O mais próximo que temos hoje sobre a origem do conceito Running Tour de forma documentada é a imagem de The Wall Street Journal de abril de 1995, gentilmente cedido por nosso amigo Raoul Spronken, de Maastricht Running Tours, que apontam para Off’N Running Tours, de Los Angeles, nos Estados Unidos, criada em 1994.


Cremos que tenha sido esta a organização que inspirou tantas outras que, nos dias de hoje, fazem a alegria dos turistas corredores ao redor do mundo. E não são poucas organizações que oferecem essa modalidade. Só na comunidade mundial RunningTours.Net são mais de 200 membros reunidos, e que tem uma plataforma de consulta na qual você pode escolher uma organização que entende você, que é corredor, melhor do que qualquer outra agência de turismo.



Mas você deve estar se perguntando, afinal, o que é o Running Tour?


O Running Tour consiste em fazer passeios correndo pelos lugares, conhecendo sua história e suas paisagens, sempre em um ritmo confortável, acessível para qualquer praticante de corrida, ficando o desafio limitado às distâncias maiores ou a variedade dos roteiros ofertados pelas organizações. Durante o passeio, você tem a companhia de um guia local que também é um amante da corrida como você e que vai apresentando o lugar e suas curiosidades.


Essa forma de praticar turismo possui duas modalidades: o City Running Tour (que acontece na cidade) e o Trail Running Tour (que acontece em trilhas). E você pode encontrar muitas organizações no mundo, como é o caso da Rio Running Tour, no Rio de Janeiro.


AJUDA E SUPORTE

FAQs

Termos e Condições Gerais

Classificação dos Roteiros

Fale com a gente!

 

COMO PAGAR

PagSeguro

PayPal

Transferência Bancária

COMUNIDADE

Member of the worldwide community

tripadvisor.png
strava.jpg

CADASTUR: 19.08483910001-9 | CNPJ: 26.795.819/0001-86 | Razão Social: Claudia Silva de Melo | Inscrição Municipal 1222388-9 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS