top of page

Segundo Treinão do Desafio Corja 2019

 

Por Runner Tuga

No dia 31 de Março, aconteceu no Parque Estadual da Pedra Branca, no Rio de Janeiro, o Segundo Treinão do Desafio Corja 2019, organizado pela equipe de Corredores de Jacarepaguá, o Corja Running. O treino contou com a participação de cerca de 40 atletas, que tiveram a oportunidade de correr por alguns trechos que farão parte do percurso oficial da prova.

Largada do II Treinão Desafio CORJA - Foto de Alexander Oliveira

O Desafio Corja 2019, que está na sua segunda edição, vai acontecer no próximo dia 5 de maio, nas distâncias de 9km (500 D+) e 32km (2500 D+). Ambas vão acontecer dentro do Parque Estadual da Pedra Branca, uma das maiores florestas urbanas do mundo, a Cruzada do Céu (o percurso de 32km), passa pelo Pico da Pedra Branca, o ponto mais alto de toda a prova, além de ser o ponto mais alto da Cidade do Rio de Janeiro.


Se você quiser adquirir pontuação para a UTMB – Ultra Trail Mont-Blanc – sem ir muito longe de casa, esta é a oportunidade. Quem completar a Cruzada do Céu, tem 2 pontos garantidos, já que a prova atende aos parâmetros da International Trailrunning Association - ITRA.


As inscrições continuam abertas, porém com vagas limitadíssimas. Isto porque a prova vai acontecer dentro de uma Unidade de Conservação e, portanto, o número de participantes é uma das exigências que visam atender à determinações de mínimo impacto ambiental.



E por falar em mínimo impacto, essa é uma prova que merece respeito e reconhecimento. Sabe por quê? Ela é uma prova organizada pelo grupo de amigos e Corredores de Jacarépaguá (CORJA), que além de curtirem correr pelas trilhas do Parque, eles se unem para o serviço voluntário de manutenção de um dos trechos da Trilha Transcarioca e que fica dentro do Parque Estadual da Pedra Branca (o trecho 6 – que vai do Sacarrão até a Pedra do Quilombo), ou seja, você vai correr em uma unidade de conservação que é cuidada antes, durante e depois da prova!


Fica aqui a dica e a pergunta para reflexão: você procura saber quais são as ações que as organizadoras das provas de trail running promovem antes, durante ou depois da prova? É importante saber! Afinal, acho que você vai querer ter contato com a natureza íntegra por mais vezes, não é?


Saiba mais visitando o site oficial da prova Desafio Corja 2019 e faça sua inscrição. Se o seu tempo está curto, nós também podemos fazer isto para você, além de fazer a retirada do seu kit e entregá-lo no dia da prova, horas antes do evento. Se quiser a comodidade dos nossos serviços, então você pode fazer a inscrição por aqui.


Fique agora com um pouquinho do que foi esse treinão, a partir dos olhos do fotógrafo Alexander Oliveira.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page